Como limpar Prata

Se você usa acessórios todos os dias, é provável que já tenha pensado: "Eles precisam ser limpos ”em algum momento de sua vida. As chances também são boas de que, quase imediatamente após pensar nisso, você tenha se esquecido completamente de prosseguir com isso. Sem julgamento (todas nós já estivemos lá).

Devido à sua localização, os brincos, colares, áneis, tendem a ficar visivelmente mais sujos do que qualquer outra joia. De tachas minúsculas e delicadas a argolas da moda, os brincos atraem spray de cabelo, resíduos de xampu e condicionador, graxa e sujeira dos dedos, suor e creme acumulado de hidratantes e outros produtos para o rosto. 

Vamos te ensinar como limpar seu brinco de prata, como limpar seu colar de prata e anel, e há várias maneiras de fazer isso. Seu brilho voltará a brilhar em pouco tempo.

1. Usando solução de água e bircabonato de sodio
A solução de água e bircabonato de sodio é uma ótima opção para limpeza de joias. Ele atua como um desinfetante e lava a sujeira. Se seus brincos precisam de um brilho rápido, use com algodão e use-a com cuidado para limpar todo o brinco. Ou, deixe seus brincos ficarem lá por alguns minutos e depois jogue-os em um copo de água quente. Depois de mais ou menos um minuto, você pode removê-los da água quente e usar um cotonete para limpar as áreas com a sujeira que sobrou.

2. Limpe-os com um pano de microfibra.
Um pano macio de microfibra como o que você usa para limpar seus óculos de sol funciona bem em joias. Ao contrário de uma toalha com laços que podem facilmente ficar presos nas pontas dos itens e deixar pequenas fibras em seus brincos, ou uma toalha de papel que pode arranhar o metal, os panos de microfibra irão polir suavemente quaisquer impressões digitais ou resíduos do produto sem danificar a prata em si.

3. Limpe a prata esterlina com um pano de prata.
A prata 925 é sensível, evite borrifar perfumes ou produtos para os cabelos perto deles. Mas não se preocupe, a prata esterlina é um metal precioso e pode ser facilmente limpo ao seu estado brilhante original, diz ela. Toalhetes de limpeza de prata esterlina são criados com uma fórmula que é suave o suficiente para não danificar seus brincos, mas eficaz o suficiente para devolvê-los ao seu estado limpo e brilhante.

4. Limpar pedras de zircônia, cristal e diamantes com detergente para louça.
Os diamantes são super fortes, mas você ainda precisa ter cuidado ao limpá-los para não correr o risco de descolorir. A gente recomenda misturar de 3 a 5 gotas de sabão em pó e um copo de água quente. Deixe a água esfriar o suficiente para tocar. Pegue os itens e, com uma escova de dentes macia, limpe qualquer resíduo que tenha sobrado. Deixe secar ao ar em uma toalha de papel ou pano de algodão limpo.

Mergulhe os diamantes na solução por cerca de três a quatro minutos e, em seguida, esfregue suavemente com uma escova de dentes limpa e macia. Deixe-os de molho por mais um a dois minutos, depois enxágue em uma tigela com água fria e deixe secar.

Você também pode experimentar esta inovadora caneta de limpeza de joias para enfeitar você com o brilho do diamante.

5. Mergulhe em água quente.
Quer algo ainda mais simples? Ferva um pouco de água, coloque em uma caneca, coloque seus brincos lá e deixe-os de molho por cerca de 20 minutos. Esfregue suavemente com uma escova de dentes limpa. Este método não será tão eficaz quanto uma solução de limpeza, mas certamente ajudará.

6. Use um palito de dentes para locais difíceis de alcançar.
Os brincos podem ser um pouco difíceis de limpar, especialmente se forem pequenos ou tiverem algum tipo de design elaborado. Pegue um palito para aquelas áreas de difícil acesso!

Pronto, sua jóia está limpa!

Pague com
  • PagHiper
Selos

IZASOLER COMERCIO DE ROUPAS E COMPLEMENTOS LTDA - CNPJ: 19.829.385/0001-22 © Todos os direitos reservados. 2021