Sonhar com água

Sonhos subaquáticos são uma ocorrência muito comum. Talvez você tenha um sonho que está nadando debaixo d'água sem planos de vir à tona; talvez você esteja a caminho de casa e de repente perceba que sua casa está submersa; talvez uma possessão sua escapa de seus dedos e se afunda no mar. O que tudo isso significa? Leia mais para descobrir.

Sonhar com água


Nos sonhos, a água é muitas vezes simbólica da emoção. Se você sonha que está submerso e tem a capacidade de respirar, isso muitas vezes simboliza um recuo para o útero. Algo está fazendo com que você se sinta desamparado em sua vida desperta? Estar debaixo d'água pode sugerir que você está sobrecarregado de emoções e desejando voltar a um tempo em que você era uma alma dependente, livre de quaisquer responsabilidades ou do fardo de sua própria mente. Se este for o seu caso, tente identificar a emoção que está sobrecarregando você e quem ou o que está causando isso. Ao identificar a raiz do problema, você já estará em seu caminho para fora da água e de volta à superfície.

Se você vir um objeto embaixo d'água em seu sonho, isso pode ser representativo de um sentimento reprimido. Pense no que o objeto significa para você e em qual memória ele pode ser acionado. Talvez haja um livro que afunda, que te lembra de ir à biblioteca com um de seus pais quando você era mais jovem. Você consegue se lembrar de algo que aconteceu na biblioteca que lhe dá uma sensação forte? Quando você descobrir o que esse objeto representa, pense profundamente sobre essa memória. Re-experimentar o evento e permita-se sentir o que você precisa sentir. Isso ajudará você a se libertar dessa emoção reprimida.