Como se lembrar dos seus sonhos

Você já esteve no meio de um sonho antes e de repente percebeu que estava sonhando? Nos termos mais básicos, isso é um sonho lúcido. Além disso, quando você souber que está sonhando e permanecer dormindo, terá muito mais controle sobre o que acontece dentro do sonho. Então, como você dá os passos iniciais para não apenas lembrar seus sonhos, mas realmente ser capaz de controlá-los? Para alguns, como meu amigo, é uma segunda natureza querer explorar e olhar em volta durante um sonho, mas para outros, como eu, que podem ter dificuldade em lembrar onde sua mente esteve na noite anterior, há maneiras simples de se treinar e interpretar seu sonho lúcido.

Se você nunca ouviu o termo antes, um sonho lúcido é um sonho em que você está consciente de que está sonhando. Parece bastante simples, mas em termos científicos, um sonho lúcido deve atender a sete diferentes pontos de critérios:


1) Consciência do fato de que você está sonhando

2) Consciência da capacidade de tomar decisões intencionais

3) Consciência da memória

4) Consciência de sua própria identidade

5) Consciência do ambiente em que você está sonhando

6) Consciência do significado do sonho

7) Consciência da capacidade de concentração e foco

como lembrar dos sonhos

Como se lembrar dos sonhos:

1) Conheça seus padrões de sono e ajuste sua programação conforme necessário. Obviamente, dormir o suficiente é a chave para sonhar (foi demonstrado que o sonho lúcido está ligado ao seu ciclo REM), você não terá sonhos lúcidos se estiver se virando e girando durante a noite. Pergunte a si mesmo: quando você dorme mais profundamente? Quando você tende a ter os sonhos mais vívidos? Eu raramente faço cochilos, mas quando faço isso, é quando meus sonhos são mais vívidos, então talvez seja hora de fazer o meu jogo de sesta. Se você dormir mais tranquilamente à noite, faça um esforço para ter uma boa noite de sono.

2) Mantenha um diário de sonhos em sua mesa de cabeceira e anote tudo o que você lembra assim que se lembrar. Isso ajudará você a reconhecer padrões, temas recorrentes e pessoas e lugares que geralmente aparecem em seus sonhos.

3) Experimente a técnica MILD (indução mnemônica do sonho lúcido). Defina o seu despertador para desligar cerca de cinco horas depois de ter adormecido. Quando acordar, tente lembrar o máximo possível do seu sonho com tantos detalhes, depois volte a dormir com a intenção de iniciar o mesmo sonho, só que desta vez com lucidez. Medite no objetivo de ser lúcido enquanto adormece, afastando outros pensamentos.

4) Acompanhe o seu diário de sonhos - observe se existem sinais, imagens ou pessoas reaparecendo. Então, da próxima vez que você estiver sonhando, tente notar se o sinal reaparece.

5) Se você está tendo dificuldade em lembrar seus sonhos, como eu, quando você acorda, tente pensar de trás para a frente do que você lembra. E não se esqueça de escrever tudo.

6) Enquanto estiver acordado, pergunte-se continuamente se está sonhando. Foi demonstrado que a repetição e nossas ações podem afetar nossos sonhos. Você pode perceber a mesma pergunta enquanto dorme.

7) Lembre-se de fazer uma verificação da realidade. Para mim, esta é a parte mais louca do sonho lúcido: uma vez que você se torna um profissional na lucidez, você pode ter que fazer uma verificação da realidade de vez em quando para ter certeza de que não está sonhando. Insano, certo? Para fazer isso, você pode guardar alguma coisa no seu bolso, fazer uma marca na sua mão (um A para o AWAKE), ou mesmo apenas olhar para as suas mãos - se algo parece errado, como se suas mãos estivessem brilhando, é um sonho.


Com aqueles com quem conversei, o sonho lúcido é uma segunda natureza, é algo que eles não fazem diferente de qualquer outro sonho. Mas, para aqueles que têm problemas para se lembrar de onde seu subconsciente vagou durante a noite, esses passos podem ajudá-lo a lembrar seus sonhos e dar passos em direção à lucidez.


Para ajudar a você ter mais lucidez, que tal usar nossos acessórios de filtro dos sonhos, Eles ajudam muito no dia dia:

Comprar COLAR FILTRO DOS SONHOS - PRATA 925Comprar COLAR FILTRO DOS SONHOS - PRATA 925Comprar PINGENTE PARA COLAR FILTRO DOS SONHOS ONIX -PRATA 925Comprar PULSEIRA FILTRO DOS SONHOS - PRATA 925Comprar COLAR FILTRO DOS SONHOS - PRATA 925Comprar COLAR DROP FILTRO DOS SONHOS - PRATA 925Comprar COLAR MAXI FILTRO DOS SONHOS - PRATA 925Comprar PINGENTE FILTRO DOS SONHOS - PRATA 925 - IZ9241-1Comprar BRINCO FILTRO DOS SONHOS - PRATA 925Comprar PULSEIRA FILTRO DOS SONHOS - PRATA 925


Você já experimentou o sonho lúcido? Algum outro fenômeno de sonho?

E lembre-se "quem dorme sonha quem vive realiza"

Beijos

Izasóler